A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu na tarde desta quarta-feira, 2 de julho, as visitas da corregedora-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Elizabeth de Freitas Assis Rocha, e da subcorregedora, delegada Margareth Suzana Travessoni Gomes. O encontro reforçou os laços entre o Judiciário e as instituições da segurança pública do Estado.

Durante a visita, as delegadas convidaram a presidente da Amagis para a solenidade de comemoração dos 78 anos da Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Na ocasião, serão homenageadas personalidades que se destacaram pelo comprometimento e dedicação em suas atribuições.

A juíza Rosimere Couto, agradeceu a visita das delegadas e falou sobre a importância do fortalecimento do diálogo entre a magistratura e os órgãos da segurança pública. “É fundamental que mantenhamos canais abertos de cooperação e respeito institucional. O trabalho conjunto entre as instituições é essencial para a promoção da justiça e da segurança em nossa sociedade”, afirmou.

No encontro elas também conversaram sobre a participação feminina em posições de comando dentro da magistratura e da Polícia Civil. “Hoje, a mulher tem ocupado muitos cargos de liderança Inclusive na Polícia Civil, a chefe da instituição é uma mulher e a chefe-adjunta também. Estamos conquistando nosso espaço”, afirmou a delegada Elizabeth Rocha, ao comentar sobre a transformação de um ambiente historicamente masculino.