A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17 de março, a visita de desembargadoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O encontro contou com a presença das desembargadoras Teresa Cristina da Cunha Peixoto, Áurea Maria Brasil Santos Perez, Paula Cunha e Silva, Luzia Divina de Paula Peixoto e Mariza de Melo Porto.

Na ocasião, as magistradas convidaram a presidente da Amagis para uma homenagem que será realizada no próximo dia 24, no gabinete da Presidência do TJMG, em reconhecimento ao fato de ela ser a primeira mulher a assumir a Presidência da Associação em seus 70 anos de existência.

Ao justificar a homenagem, a desembargadora Teresa Cristina afirmou que a presidência da juíza Rosimere é motivo de orgulho para as magistradas. “As conquistas das mulheres precisam ser celebradas, principalmente por nós, mulheres, porque não é fácil. Nossa luta é diária, é um caminhar constante, passo a passo”, destacou a desembargadora.

A desembargadora Áurea Brasil ressaltou a importância histórica desse momento. “Essa homenagem que é feita pelas desembargadoras do Tribunal de Justiça é o reconhecimento a Rosimere como magistrada com uma carreira brilhante, que sempre participou da Associação, da luta associativa e que está, agora, na Presidência com muito merecimento e nos representa da melhor forma”, declarou a desembargadora.

A presidente da Amagis agradeceu a visita e o reconhecimento. “É uma honra receber esse convite e saber que essa homenagem vem das minhas colegas magistradas, que compartilham da mesma caminhada e desafios. O fato de ser a primeira mulher a presidir a Amagis é um marco que reforça a importância da representatividade feminina na Magistratura”, reconheceu a presidente.