A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, visita de cortesia do diretor-executivo de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin) do TJMG, Eduardo Antônio Codo Santos, e do diretor-executivo de Planejamento Orçamentário e Qualidade Institucional (Deplag), João Victor Rezende. Também participaram do encontro o juiz Paulo Cezar Mourão Almeida, integrante da Diretoria da Jusprev, e a gerente do Departamento Financeiro da Amagis, Ariane Brizon.

A visita teve o objetivo de desejar êxito à magistrada na gestão da Associação e marcou um reencontro com os diretores do Tribunal, com os quais Rosimere Couto trabalhou por quatro anos quando atuou como juíza auxiliar da Presidência do TJMG (2018/2020 – 2020/2022).

“Viemos desejar à Dra. Rosimere sucesso na missão de comandar a Associação e nos colocar à disposição para aquilo que ela entender necessário. Temos certeza de que será uma gestão profícua e que trará muitos frutos para os associados”, afirmou o diretor Eduardo Codo.

O diretor-executivo da Deplag, João Victor Rezende, destacou a importância da atuação da presidente da Amagis durante sua passagem pelo Tribunal. “Aprendemos muito com a juíza Rosimere Couto enquanto ela esteve à frente das nossas áreas no Tribunal e criamos um vínculo muito significativo e singular. Foi um período muito profícuo, em que o tribunal cresceu significativamente. Rosimere deixou legados importantes e viemos desejar que ela continue esse trabalho e colha bons frutos”, afirmou.

A presidente da Amagis agradeceu a visita e ressaltou a relevância das áreas de planejamento e execução orçamentária para o funcionamento do Judiciário e para a Magistratura. “É uma grande satisfação receber diretores com quem tive a honra de trabalhar no TJMG e poder estreitar ainda mais os laços entre a Associação e o Tribunal. As áreas de planejamento e finanças são fundamentais para garantir o bom funcionamento do Judiciário e para a defesa das prerrogativas da Magistratura. Fiquei muito feliz em recebê-los aqui”, afirmou Rosimere Couto.