O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, a visita do advogado e professor Otávio de Abreu Portes Júnior. Na ocasião, o advogado entregou ao desembargador o livro Poliamor – Visão Jurídica e Filosófica sobre as Uniões Simultâneas e Poliafetivas, de sua autoria.
A obra, lançada pela editora Del Rey, analisa a possibilidade de reconhecimento jurídico do poliamor que, segundo o autor, se desdobra nas uniões simultâneas e poliafetivas e não podem ser menospreazadas. O livro, que pode ser adquirido aqui, defende o reconhecimento jurídico deste arranjo familiar, tendo como base os princípios constitucionais, além detraçar alternativas que visam solucionar conflitos que podem surgir nos campos do Direito de Família, Direito Sucessório e Direito Previdênciário.
Otávio de Abreu Portes Júnior é mestre em Direito Privado, pós-graduado em Direito Civil, Direito de Família e Direito das Sucessões, e conselheiro Seccional da OAB/MG, diretor da Comissão de Direito das Sucessões da OAB/MG.