A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu nesta terça-feira, 16 de setembro, a visita do desembargador aposentado Luciano Pinto. Durante o encontro o magistrado presenteou a presidente com um exemplar do livro “Vai Saul”, escrito em parceria com o irmão, o desembargador Tiago Pinto.
A obra é uma homenagem a um amigo de juventude dos autores, que, ainda nos tempos de estudantes, os transportava de Visconde do Rio Branco a Belo Horizonte. “Ele era uma pessoa simples, com inteligência perspicaz e humor espontâneo. Após sua morte, no início dos anos 1990, prometemos registrar as histórias e vivências que ele criava. ‘Vai Saul’ é exatamente isso”, relatou Luciano Pinto.
O desembargador contou ainda que fez questão de entregar exemplares aos familiares do homenageado. “Foi um momento de grande emoção, em que eles receberam com muito carinho essa lembrança dedicada a um homem simples”, destacou.
Também participou do encontro a desembargadora do TRF6, Monica Sifuentes, que esteve na Amagis para a gravação do programa Pensamento Jurídico.