O presidente do Instituto da Confederação Nacional da Agricultura e ex-ministro da Previdência Social (de 2001 a 2002), Roberto Brant, visitou a Amagis. Ele foi recebido pelo presidente juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, nesta sexta-feira, 5/8, quando conversaram sobre diversos temas. Roberto Brant é filho de Moacyr Brant (1911-2004), que foi juiz e desembargador do TJMG.
O juiz Luiz Carlos entregou ao ex-ministro um exemplar da primeira edição da Revista MagisCultura, na qual foi publicado um texto de seu irmão, o compositor Fernando Brant, falecido em 2015. Além disso, Roberto Brant também foi presentado com um exemplar do livro escrito pelo juiz Luiz Carlos e pelo sociólogo Flávio Sapori, “Tratamento Penitenciário – Um estudo sobre tortura, maus-tratos e assistência às pessoas privadas de liberdade”.
Em um encontro bastante agradável, eles conversaram sobre suas raízes mineiras, os magistrados de ambas as famílias, sobre cultura e a importância da atuação conjunta entre mercado e do estado para a construção do desenvolvimento do País.