O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, recebeu nesta terça-feira, 12, a visita de Paulo Pacheco de Medeiros Neto, presidente da Aura – Casa de Apoio a crianças e adolescentes com câncer.

Filho do saudoso magistrado Paulo Pacheco Medeiros Filho, Paulo Pacheco Neto falou sobre as atividades realizadas pela Casa de Apoio Aura, que tem o objetivo de oferecer apoio social e acolhimento especializado a crianças e adolescentes com diagnóstico e em tratamento de câncer e a seus familiares.

“É um trabalho muito bonito conduzido pelo Paulo Pacheco e por toda a equipe da Casa Aura. Ele veio nos apresentar para que possamos também ajudar”, disse o presidente da Amagis.

Casa Aura

A Casa de Apoio AURA surgiu em Belo Horizonte na década de 1990 por iniciativa de um grupo interdisciplinar de profissionais dedicados ao estudo da Tanatologia, que é o estudo científico sobre a morte, suas causas e fenômenos a ela relacionados.
Observando que a necessidade de apoio social e acolhimento especializado eram maiores nos casos de crianças e adolescentes com diagnóstico e em tratamento de câncer, criaram e implementaram em agosto de 1998, o “Projeto Viva-Criança”. Que em maio de 2000, daria origem à Casa de Apoio AURA, com o objetivo de acolher e assistir crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, prestando-lhes além de todo o serviço de hospedagem, suporte terapêutico global.
Além da hospedagem e alimentação, traslados casa / hospital / Casa de Apoio AURA e rodoviária, os acolhidos contam com apoio interdisciplinar especializado que inclui a atenção e os serviços de profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social.

Saiba mais sobre a Casa Aura aqui.