A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, reconduziu os integrantes do Conselho Editorial da Revista MagisCultura. A portaria foi assinada durante reunião realizada nesta terça-feira, 1º de abril, na sede da Associação.
Foram reconduzidos ao Conselho os magistrados Renato César Jardim, Gutemberg da Mota e Silva, João Quintino Silva, Aldina de Carvalho Soares e Jorge Paulo dos Santos, bem como o professor Hermes Vilchez Guerrero e o jornalista Rogério Faria Tavares. O juiz Renato César Jardim permanece à frente do Conselho Editorial como presidente.
O presidente do Conselho Editorial aproveitou a ocasião para renovar seus cumprimentos à juíza Rosimere Couto por sua eleição como primeira mulher a presidir a Amagis. Ele ressaltou a competência e a sensibilidade da nova presidente na condução da Associação e a importância deste novo ciclo para a revista. Renato César Jardim também anunciou o lançamento da 31ª edição de MagisCultura, previsto para este mês. A publicação trará 84 páginas com conteúdo substancioso. “O que posso adiantar é que a revista já está fazendo história. Começamos com chave de ouro e seguiremos assim, de mãos dadas”, afirmou.
O jornalista Rogério Faria Tavares, presidente emérito da Academia Mineira de Letras, agradeceu à presidente Rosimere Couto pela firmeza de sua decisão de dar continuidade à revista e manifestou sua satisfação por representar a Academia Mineira de Letras no colegiado. “Tenho certeza de que os próximos três anos serão muito produtivos. Esse Conselho Editorial, do qual me orgulho de fazer parte, é uma prova do nível dos integrantes do Poder Judiciário de Minas Gerais. Ele representa a excelência com que os magistrados mineiros vivem também sua vida espiritual e intelectual”, disse.
O editor de MagisCultura, jornalista Manoel Marcos Guimarães, também expressou sua gratidão pela renovação da confiança da diretoria da Amagis no trabalho iniciado há 16 anos. “Estamos renovando os ciclos, mas sempre ao lado de pessoas dedicadas e comprometidas com a cultura”, declarou, reforçando a continuidade e o aprimoramento da publicação ao longo dos anos.
A juíza Aldina de Carvalho Soares relembrou sua trajetória em MagisCultura e celebrou a evolução e o crescimento da revista. “Fico muito feliz por participar dessa caminhada e, mais ainda, ao lado de nossa primeira presidente mulher. É uma confluência de fatores maravilhosos”, afirmou. A magistrada também enalteceu a participação da Academia Mineira de Letras e da Faculdade de Direito da UFMG, representada pelo professor Hermes Vilchez Guerrero. “Nosso desejo é que a revista se torne cada vez mais uma referência no cenário nacional”, ressaltou.
A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, agradeceu o apoio e o carinho de todos os integrantes do Conselho, reforçou seu compromisso com a revista e enalteceu a relevância de MagisCultura no cenário jurídico, literário e artístico do País. Rosimere Couto aproveitou a oportunidade para convidar os magistrados e magistradas de Minas Gerais a contribuírem com a publicação. “A revista é um espaço de expressão e valorização da cultura, e queremos que mais colegas participem desse projeto”, afirmou.
Presenças
Além da presidente da Amagis, participaram da reunião os magistrados Renato César Jardim, Gutemberg da Mota e Silva, João Quintino Silva, Aldina de Carvalho Soares e Jorge Paulo dos Santos, o diretor da Faculdade de Direito da UFMG, professor Hermes Vilchez Guerrero; o jornalista e presidente emérito da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares; o editor de MagisCultura, jornalista Manoel Marcos Guimarães, a responsável pelo projeto gráfico e editoração eletrônica da revista, Rachel Magalhães; e o gerente de Comunicação da Amagis, Bruno Gontijo.