O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, prestigiou, nesta quinta-feira (17), a posse da nova diretoria da AMB, comandada pelo juiz gaúcho João Ricardo dos Santos Costa e integrada por 14 magistrados mineiros. De acordo com Herbert Carneiro, a renovação da AMB dará novo fôlego ao movimento associativo da magistratura em todo o país, com repercussão positiva para as conquistas da classe.
“Seremos parceiros permanentes nas lutas nacionais de interesse da magistratura que é, ao final, nacional. Precisamos fortalecer a unidade da magistratura em seus diversos segmentos, estadual e federal, trabalhista, militar, aposentados e pensionistas”, sustentou Herbert Carneiro, elogiando ainda a proposta do novo coordenador da Justiça Estadual, juiz Gervásio dos Santos, de revitalizar o relacionamento com as Associações estaduais de magistrados.
Gervásio dos Santos adiantou que o grande objetivo dessa gestão da AMB é de organizar a atuação das associações estaduais, permitindo criar um espaço para que elas tenham influência e participação no processo de atuação da própria entidade. “O que observamos hoje é que a AMB estava de costas para as associações estaduais. E a coordenação vai buscar integrar a atuação dessas instituições para somar forcas junto à AMB no sentido das grandes bandeiras como ATS, de reajustes de subsídios e o novo projeto da Loman”, disse o novo coordenador. Na foto abaixo, Herbert Carneiro, com Marcelo Piragibe e o presidente reeleito da Associação dos Magistrados de Goiás, Gilmar Coelho.