Com o objetivo de intensificar o projeto social da magistratura mineira, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 3, com parceiros e voluntários da creche Nutris e do Nac.
Contribuindo há 17 anos com o Nutris, a diretora do Parque Esportivo da Amagis, juíza Riza Nery, foi, pela primeira vez, conhecer de perto o trabalho desenvolvido na creche. “Estou impressionada com tudo o que conheci aqui e realmente encantada com o trabalho”, afirmou, destacando que vai divulgar o trabalho entre os colegas e convidá-los para conhecer e participar mais do projeto.
Co-fundadoras do Nutris, as pensionistas Lucinda Alvarez e Delenda de Faria ficaram entusiasmadas com a visita do presidente da Amagis, destacando seu interesse pelo projeto social.
Acompanharam o presidente, a vice-presidente Administrativo da Amagis, juíza Luzia Peixoto, a diretora de Pensionistas da Associação, Marlene Maria Fernandes, e a vice-presidente do Nutris, Teresinha Dupin. Os dois núcleos sociais localizam-se no Bairro Mariano de Abreu, na região Leste da capital mineira.
Conhecido como Centro de Educação Infantil Lucinda Alvarez, o Nutris tem a capacidade de atender a 95 crianças de idade até seis anos, que residem na vizinhança. São crianças de famílias de baixa renda que vivem sob a responsabilidade única da mãe. O centro oferece guarda, assistência preventiva à saúde, alimentação, atividades psicopedagógicas, psicomotoras, visando a educação integral em conjunto com as famílias.
Ao lado da creche, foi construído o Núcleo de Arte e Cultura Desembargador Marcio Sollero, que atende a cerca de 100 crianças e adolescentes de idade entre sete a 16 anos. Ali, eles frequentam oficinas de arte, cultura, esportes, capoeira, grafite, hip-hop, artesanto, música, teatro, entre outros.