O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas da Associação, juiz José Martinho Nunes Coelho, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 3, com juízes de Divinópolis e região.

Temas como condições de trabalho, aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e valorização da carreira da Magistratura foram debatidos no encontro, que foi realizado no novo Fórum Dr. Manoel de Castro Santos, inaugurado em abril de 2017.

Reunião

De acordo com o presidente da Amagis, a reunião teve como objetivo levar informações relevantes para os magistrados sobre as ações desenvolvidas pela Associação, discutir os anseios e as reivindicações dos colegas e estabelecer um diálogo franco e aberto, a fim de integrar toda a Magistratura mineira. “Voltamos a intensificar nossa gestão itinerante, que ficou temporariamente afetada pela prioridade de defesa de interesses da Magistratura em Brasília”, afirmou Maurício Soares.

No encontro, o presidente atualizou os magistrados sobre a intensa atuação da Amagis junto a parlamentares no Congresso Nacional para barrar propostas e projetos que afetam direitos e garantias da Magistratura, como a Reforma da Previdência, o texto que trata do crime de abuso de autoridade e o que dispõe sobre o teto remuneratório nas carreiras públicas.

Reunião

Mais uma vez, a interiorização das ações da Amagis foi motivo de elogios por parte dos magistrados presentes. O juiz Dalton Soares Negrão destacou que o contato direto com o presidente da Associação é fundamental para integrar a Magistratura mineira. “Esse estreitamento de laços é imprescindível para o fortalecimento da classe, principalmente nesse momento turbulento pelo qual passa o país”, afirmou o magistrado.

Para a juíza Andréa Barcelos Ferreira Camargos Faria, a visita do presidente da Amagis reforça o quanto a Associação se preocupa com o magistrado do interior. "É importante para nós sabermos que temos um presidente que compreende nossas dificuldades, sabe dos nossos problemas e luta pelos nossos interesses legítimos e pela valorização da classe", disse ela.

Também participaram da reunião a juíza Lucinalva Ferraz dos Santos e os juízes Fernando Fulgêncio Felicíssimo, Ather Aguiar, Marcelo Paulo Salgado, Mauro Riuji Yamane, José Antônio Maciel, Núbio de Oliveira Parreiras, Francisco de Assis Corrêa, Christiano de Oliveira Cesarino, Orlando Israel de Souza e José Maria dos Reis.