O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 13, com o corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. Os magistrados conversaram sobre assuntos de interesse do Judiciário e da Magistratura.
No encontro, o presidente da Amagis entregou ao corregedor o convite para o Congresso da Magistratura Mineira, que será realizado pela Amagis entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro deste ano, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.
"O Desembargador Corrêa Júnior é profundo conhecedor da realidade pela qual passamos, sua presença e incentivo valorizam em muito o evento que buscará a integração de toda Magistratura e seus familiares."”, disse Luiz Carlos Rezende.
O presidente da Associação destacou a relevância dos temas que serão debatidos no congresso e solicitou apoio do corregedor para que autorize o não comparecimento presencial dos magistrados e magistradas aos seus respectivos gabinetes, nos dias do evento, para que todos possam participar do congresso. Luiz Carlos Rezende ressaltou que serão disponibilizadas salas com equipamento multimídia para que não haja prejuízo da prestação jurisdicional.
O corregedor-geral de Justiça afirmou que apoia a solicitação da Amagis e sugerirá ao presidente do TJMG a publicação de ato conjunto neste sentido. Além disso, o desembargador Corrêa Junior confirmou sua presença no evento.