O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reuniu-se, nesta segunda-feira, 11/4, com o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Tiago Pinto, para tratar de assuntos relacionados à formação de magistrados e magistradas.
No encontro, o presidente da Associação apresentou o modelo que será adotado para oferecer cursos na Escola da Magistratura da Amagis, que está sendo criada. Serão cursos de pós-graduação em parceria com a com a Faculdade Dom Helder, que terão o foco direcionado ao público da Magistratura ativa e inativa, além de seus dependentes, podendo também ser oferecido ao público externo.
O corpo docente da Escola será formado, em sua maioria, por magistrados, no intuito de se preparar as pessoas interessadas no concurso para a Magistratura, como atividade principal, podendo também contribuir para a formação de outras carreiras, como de assessores de magistrados.
Na ocasião, o presidente da Amagis agradeceu a parceria com a Ejef. efetivada em diversos projetos em comum, como no que fará a republicação da obra dos escritores e magistrados Godofredo Rangel e Hermenegildo de Barros.
“Fomos também agradecer todo o empenho da equipe da Ejef, que tem feito um trabalho magnífico na forma de atuação da Escola”, ressaltou o presidente da Associação.
Além disso, foi tratada a realização de seminário dedicado à escuta e debate sobre a mulher na Magistratura, a ser realizado pela Associação no âmbito da Coordenadoria Amagis Mulheres.
Participaram da reunião também a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere do Couto, o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, o juiz Murilo Silvio de Abreu, auxiliar da Segunda-Vice Presidência do TJMG, e assessor especial da Ejef, Carlos Morado.