O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, se reuniu, na tarde desta terça-feira, 15, com os juízes e juízas que pertencem à 20ª Seccional da Amagis de Formiga (Centro-Oeste), de forma virtual, para tratar de assuntos de interesse da classe e sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo neste período de pandemia em prol das prerrogativas da classe.

O juiz Altair Resende de Alvarenga, diretor da Seccional de Formiga, disse que esta iniciativa da Amagis em se aproximar, cada vez mais, dos juízes é muito boa, oportunidade de trazer os esclarecimentos de interesse da Magistratura e das iniciativas da Associação. Além disso, o magistrado afirmou que todos os juízes da 20ª seccional ficaram muito satisfeitos com essa interiorização dos assuntos da Magistratura junto aos juízes de todas as comarcas.

O juiz Cesar Rodrigo Iotti, da Comarca de Piumhi, também destacou que a promoção de reuniões virtuais é uma excelente iniciativa da Associação pelo fato de ser a oportunidade de conhecer as ações da Amagis e os assuntos de interesse da Magistratura, além de ser um momento de expor os pleitos e opiniões dos juízes do interior.

A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com juízes e juízas do Estado em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados de todas as regiões mineiras, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais.

Comarcas que compõem a 20ª Seccional: ARCOS, BAMBUÍ, BOM DESPACHO, CAMPO BELO, CANDEIAS, CARMO DA MATA, DORES DO INDAIÁ, FORMIGA, GUAPÉ, IGUATAMA, ITAPECERICA, LUZ, PIUMHÍ, SÃO ROQUE DE MINAS