Juízes de Comarcas que pertencem à Seccional da Amagis em Varginha reuniram-se virtualmente com o presidente da Associação, desembargador Alberto Diniz, na manhã desta quinta-feira, 12, para tratar de assuntos de interesse da classe e falar sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo neste período de pandemia.

A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com os juízes juízas do interior em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados das seccionais do Estado, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais.

O diretor da seccional de Varginha, juiz Antônio Carlos Parreira, acha muito importante estabelecer essa comunicação com os magistrados do interior como forma de aproximação dos associados. “Mesmo com as dificuldades da pandemia, essas reuniões vêm confirmar que o presidente da Amagis está atento e preocupado com a coletividade dos magistrados. E, na impossibilidade de estar nas comarcas, se faz presente virtualmente, dando apoio a todos os juízes”, observa.

Antônio Carlos Parreira disse ainda que todos os juízes estão muito contentes com esta iniciativa em ouvi-los e ter conhecimento dos atos que a Amagis tem promovido pelos interesses da classe. Ao todo, participaram cerca de 28 juízes das comarcas que compõem a Seccional de Varginha.

A juíza Raíssa Figueiredo Monte Raso Araújo, da Comarca de Três Pontas, avaliou como uma ação muito positiva da Associação, já que neste momento de isolamento os juízes do interior ficam mais afastados das ações da Amagis. “Agradecemos ao presidente da Amagis por esta aproximação, que, além de nos ouvir e acalentar, tem conhecimento de nossos pedidos e requerimentos para serem encaminhados ao Tribunal de Justiça”, destacou.

Comarcas que compõem a 4ª Seccional de Varginha: BOA ESPERANÇA, CAMBUQUIRA, CAMPANHA, CAMPOS GERAIS, CONCEIÇÃO DO RIO VERDE, ELÓI MENDES, ITUMIRIM, LAMBARI, LAVRAS, NEPOMUCENO, PARAGUAÇU, PERDÕES, TRÊS CORAÇÕES, TRÊS PONTAS, VARGINHA