O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 6 de setembro, com juízes e juízas da comarca de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os juízes Wagner Cavalieri, da Coordenadoria de Segurança da Associação, Ricardo Viana da Costa e Silva, integrante da Coordenadoria de Prerrogativas, e a juíza Luciana Nardoni Álvares da Silva, diretora da seccional em Contagem, também estiveram presentes na reunião. O encontro, realizado na sala da Amagis no fórum, contou com a participação de quase vinte juízes da comarca.
Durante a visita, os magistrados comentaram o clima de dificuldades de convivência e relacionamento entre profissionais de diversas áreas que tem acontecido no fórum de Contagem recentemente.
O presidente Luiz Carlos informou aos colegas que, infelizmente, problemas semelhantes vêm ocorrendo também em outras regiões do estado, mas que esse clima de intolerância precisa acabar. E que serão encontradas formas de diálogo para que Contagem continue sendo a comarca que sempre foi, tradicionalmente, mantendo a melhor convivência, relacionamento e pacificação entre todos os profissionais que atuam nos atos processuais.
“Sempre encontramos formas de melhorar a convivência entre todos nos prédios do nosso Judiciário mineiro e aqui também será assim, para que continuemos entregando a melhor prestação jurisdicional que nossa sociedade merece”, afirmou o presidente da Amagis.
Para isso, o juiz Luiz Carlos disse que a Amagis realizará um grande encontro com os coordenadores de Defesa das Prerrogativas da Associação, convidando representantes de todas as instituições que atuam no dia a dia da Justiça, como Corregedoria-Geral de Justiça, OAB, Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Sindicato dos Servidores, o GSI. “Assim, vamos conseguir os melhores resultados com diálogo, urbanidade a lhaneza na convivência em prol dos jurisdicionados”, comentou o presidente da Associação.
Participaram do encontro os juízes Leonardo Lima Públio, Luciana Nardoni Álvares da Silva, José Venâncio de M. Neto, Vinicius Miranda Gomes, Cristiane Soares de Brito, Juliana Elian Miguel, Ricardo Vianna da Costa e Silva, Ivana Fernandes Vieira, Christiana Motta Gomes, Daniella Nacif de Sousa, Pedro Câmara Raposo Lopes, Wagner Cavalieri, Marcos Alberto Ferreira, Thiago França de Resende, Haroldo Dutra Dias, Marco Paulo Calazans Guimarães, Marina de Alcântara Sena, Carlos Juncken Rodrigues e Elexander Camargos Diniz.