Os juízes de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, receberam hoje, no Fórum Aberlado Penna, o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, acompanhado do juiz Gilson Soares Lemes, diretor da Amagis Jurídica. A pauta do encontro foi uma representação que tramita no CNJ e atinge, potencialmente, mais de 400 magistrados em atividade, muitos dos quais titularizados em Uberlândia. O presidente da Amagis reafirmou aos presentes a posição da Associação em defesa dos magistrados. “Todos os magistrados terão, gratuitamente, a representação de sua defesa administrativa, neste primeiro instante, e judicial, se for o caso. A entidade não ficará calada diante da possibilidade de absoluto tumulto que desinteressa não apenas ao Judiciário, como Poder, e aos juízes individualmente, mas, sobretudo, à população que ficaria privada da jurisdição caso a representação vingue. Trata-se portanto de um compromisso da Amagis pelo bem do magistrado, da magistratura e da sociedade mineira”, disse.
Para o juiz Gilson Soares Lemes, com a continuidade da política de interiorização das ações da Amagis, “o presidente Bruno Terra busca democratizar a administração, permitindo aos juízes do interior manifestarem suas preocupações, seus desejos e suas angústias. Hoje, todos os magistrados buscaram o apoio do presidente em questões que os afligem e ele colocou, como sempre, a Amagis em busca dos interesses da magistratura. Achei a reunião de grande importância”, afirmou.
O juiz Paulo Fernando Naves, diretor tesoureiro da Seccional da Amagis em Uberlândia, afirmou que o encontro realizado com o presidente da Amagis foi extremamente importante. “Tratamos de assuntos que afligem os magistrados e o resultado foi muito positivo. A Amagis tranquilizou os juízes e mostrou que vai desenvolver um trabalho na defesa do interesse de toda a classe. Esse é o cume do trabalho associativo”, afirmou o juiz.
“Essa integração da diretoria no interior é primordial e não podemos perder esse norte. A reunião realizada com o presidente da Amagis foi muito proveitosa, todos os colegas ficaram muito satisfeitos”, afirmou a juíza Maria Luiza Assunção, Diretora Secretária da Amagis.
“A reunião foi bastante proveitosa e faz com que o juiz do interior se sinta prestigiado”, afirmou a juíza Maria das Graças Rocha Santos.
O juiz Bruno Terra está em Uberlândia onde participa do Seminário Eleitoral no Triângulo Mineiro. O evento, realizado nesta sexta-feira, 28, é promovido pela Amagis e pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE\MG com parceria da AMVAP (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba).