O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, dando continuidade ao processo de interiorização da gestão, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, 9, com os juízes da Comarca de Uberaba. Durante o encontro, também foi inaugurada a sala da Amagis no novo prédio da comarca. Nesta sexta-feira, 10, o desembargador Maurício Soares também se encontrará com os juízes de Uberlândia.
Na ocasião, Maurício Soares ouviu as reivindicações dos colegas e debateu temas como as condições de trabalho e segurança nos fóruns, aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e valorização dos magistrados. O presidente da Amagis também apresentou aos juízes as ações que estão sendo implementadas pela Associação em prol da defesa das prerrogativas da magistratura e prestou informações sobre o andamento de projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional, como o PL 3.123/15, que regulamenta o teto remuneratório no serviço público, e o PL 2.646/15, que trata da recomposição dos subsídios da magistratura.
O diretor da seccional da Amagis, juiz Fausto Bawden de Castro Silva, disse que a presença do presidente da Amagis é de grande importância em levar as notícias sobre as angústias e ansiedades dos magistrados mineiros em relação às mudanças políticas que ocorrem em Brasília, atualizando-os dentro do cenário político atual. “Ele veio confirmar ainda a sala da Amagis no novo prédio, uma estrutura física ansiada pelos juízes de Uberaba há muito anos e que agora deixou em plenitude os nossos anseios”, disse.
O diretor do Foro, juiz Fabiano Runbinger, destacou que a presença do desembargador Maurício Soares na inauguração da sala da Amagis é fundamental para a Comarca de Uberaba. . “O Maurício, como um comandante, um presidente ágil, presente, bem informado e que luta pelos nossos interesses, trouxe vários assuntos de relevância para toda a magistratura”, observou.
O encontro com os juízes é uma das principais ações da atual diretoria, que pretende aproximar ainda mais a Amagis dos magistrados de todas as regiões do Estado e discutir seus anseios, estabelecendo um diálogo franco e aberto, a fim de integrar toda a Magistratura.
Participaram ainda da reunião, os juízes Fabiano Garcia Veronez, Habib Felippe Jabour, Lúcio Eduardo de Brito, Luiz Augusto de Souza Melo, Nilson de Pádua Ribeiro Júnior, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, Adelson Soares de Oliveira, e as juízas Andreísa de Alvarenga Alves, Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes, Juliana Miranda Pagano, Letícia Rezende Castelo Branco e Régia Ferreira de Lima.
Desde o início do ano, a diretoria da Amagis já se reuniu com juízes de diversas regiões do Estado e realizou reuniões nas Comarcas de João Monlevade, Divinópolis, Juiz de Fora, São João del Rei, Barbacena e Manhuaçu.