A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, esteve nesta sexta-feira, 4 de julho, em Varginha, no Sul de Minas, para participar do Encontro do Núcleo Regional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realizado no Fórum Doutor Antônio Pinto de Oliveira.

Na ocasião, a presidente se reuniu com magistrados e magistradas da região. O encontro foi marcado por um diálogo aberto sobre demandas locais e temas de interesse da Magistratura, reforçando o compromisso da Associação com a defesa das prerrogativas da carreira e o aprimoramento da prestação jurisdicional. “Estar com os colegas, ouvir suas demandas e compartilhar as ações que estamos desenvolvendo é essencial para fortalecer ainda mais a união da nossa classe. A Amagis trabalha incansavelmente para garantir o respeito às prerrogativas da Magistratura e para contribuir com a construção de uma Justiça cada vez mais eficiente e próxima da sociedade”, afirmou a presidente da Associação.

O diretor da 4ª Seccional Amagis, juiz Antônio Carlos Parreira, ressaltou a importância da presença da presidente em Varginha e do impacto positivo de sua proximidade com os magistrados do interior. “A participação da nossa presidente no interior do Estado, de maneira constante e próxima, representa muito mais do que um gesto simbólico: trata-se de uma expressão concreta do compromisso da Amagis com o fortalecimento da Magistratura em todas as suas dimensões. Ao comparecer aos eventos do Tribunal de Justiça em nossas comarcas, a Dra. Rosimere reafirma o apoio institucional que a Associação oferece a todos os magistrados no exercício de suas atividades jurisdicionais, tantas vezes árduas e solitárias. Além disso, demonstra uma sensibilidade ímpar ao prestar apoio individual aos juízes e juízas nas agruras da vida pessoal e familiar, que muitas vezes se confundem com os desafios da carreira. Sua presença nos encoraja e fortalece, trazendo a certeza de que não estamos sós e de que a Amagis caminha ao lado de cada magistrado mineiro, com respeito, escuta e solidariedade”, afirmou o magistrado.

Encontro Regional

O Encontro do Núcleo Regional da Ejef aconteceu na manhã desta sexta-feira e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Saulo Versiani Penna; o 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rogério Medeiros; o auxiliar da 2ª Vice-Presidência e membro do Comitê Técnico da EJEF, juiz Thiago Grandra, que também é vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis; a desembargadora Ana Paula Caixeta; e o diretor-executivo da Ejef, Iácones Batista.

Durante a manhã, os magistrados, assessores, gestões e servidores da comarca debateram temas como a Inteligência Artificial – Desafios e Aplicações no Poder Judiciário e a Atuação do Juiz Criminal; Juiz das Garantias e Plantão de Habeas Corpus e Medidas Urgentes.

Além do juiz Antônio Carlos Parreira, também participaram do evento os juízes Maurício Navarro Bandeira de Mello, Pedro Parcekian, Augusto Moraes Braga, Enismar Kelley de Freitas, Maraíza Francisco Escolástica Maciel Costa, Morvan Rabelo de Rezende, Tarciso Moreira de Souza, e Wagner Aristides Machado Pereira, da Comarca de Varginha; Luciana Oliveira Torres, de Cataguases; Fabiano Teixeira Perlato, da Comarca de Boa Esperança; Karina Abdul Nour Tiosso, da Comarca de Campanha; Émerson de Oliveira Correa, Maiara Nuernberg Philippi, e Renata Abranches Perdigão, da Comarca de Campo Belo; Fernanda Rabelo Dutra, da Comarca de Elói Mendes; Renan Bueno Ribeiro, da Comarca de Perdões; Dendes Ferreira Mendes, Flávio Junqueira Silva, Karen Cristina Lavoura Lima, Reginaldo Mikio Nakajima, e Rodrigo Dias de Castro, da Comarca de Três Corações; Aline Cristina Modesto da Silva, Bruno Mendes Gonçalves Ville, e Raissa Figueiredo Monte Raso, da Comarca de Três Pontas.