O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 24, com os juízes e juízas das Comarcas pertencentes à Seccional da Amagis de João Monlevade. Na ocasião, foram tratados assuntos de interesse da classe e falar sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo, neste período de pandemia, em prol das prerrogativas da classe.

O diretor da Seccional de João Monlevade, juiz Wellington Reis Braz, avalia de forma extremamente positiva a iniciativa da Amagis e ressaltou a necessidade de se fazer este contato com a Presidência da Associação. “Os assuntos que o presidente Alberto explicou, como questões na defesa da Magistratura, condições de trabalho e plano de saúde, todos muito pertinentes e a Amagis está de parabéns pela iniciativa”, destacou.

O juiz Estevão José Damazo, da Comarca de João Monlevade, e os magistrados da comarca também acharam bastante positiva a iniciativa da Amagis, principalmente pela dificuldade e distância dos juízes e juízas do interior em serem ouvidos e terem conhecimento no que se passa em âmbito do Tribunal de Justiça. “Todos elogiaram esta oportunidade e apresentamos algumas ideias e sugestões pela valorização da Magistratura. A reunião virtual é um canal muito importante e que deve ser aprimorado para a aproximação dos colegas”, disse.

A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com juízes e juízas do Estado em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados de todas as regiões mineiras, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais.

Comarcas que compõem a 25ª Seccional: ALVINÓPOLIS, BARÃO DE COCAIS, FERROS, ITABIRA, JOÃO MONLEVADE, NOVA ERA, RIO PIRACICABA, SANTA BÁRBARA, SÃO DOMINGOS DO PRATA.