O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se pela internet, na manhã desta quarta-feira, 4, com os juízes e juízas das Seccionais da Amagis de Paracatu e Unaí.  

Com o objetivo de mostrar o trabalho que a Amagis e Amagis Saúde vêm desenvolvendo neste período de pandemia, além de tratar de temas de interesse da classe, o encontro também é uma oportunidade de manter a interlocução com os magistrados do interior.  

 

O diretor da Seccional de Paracatu, juiz Fernando Lino dos Reis, avaliou de forma excelente a iniciativa da Amagis em criar este canal de comunicação com os magistrados do interior, principalmente levando-se em conta, este momento de pandemia e isolamento social.

“Nos informa sobre os encaminhamentos necessários e das várias frentes de atuação da Amagis, tanto no que se refere à carreira do magistrado, quanto a questões como condições de trabalho dentro do TJMG, como as audiências virtuais e a implantação do PJe nas Varas Criminais”, observou.  

De acordo com a juíza Monika Machado Gomes, diretora da Seccional de Unaí, a reunião foi muito importante pelo contato direto com a presidência da Amagis. “Tivemos conhecimento de informações preciosas sobre as tratativas com o presidente do STF, com o poder executivo federal, e também com o presidente do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa sobre assuntos de interesse da classe”, disse.

As reuniões virtuais estão sendo realizadas com magistrados e magistradas das seccionais do Estado com o objetivo de ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais, além de ser uma forma de manter a interlocução com os juízes do interior em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.  

 

Comarcas que compõem a 18ª Seccional de Unaí: ARINOS,

BONFINÓPOLIS, BURITIS, SÃO FRANCISCO, SÃO ROMÃO, UNAÍ.  

 

Comarcas que compõem a 23ª Seccional de Paracatu: COROMANDEL, JOÃO PINHEIRO, PARACATU, PRESIDENTE OLEGÁRIO, TRÊS MARIAS, VAZANTE