O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se virtualmente, na manhã desta quarta-feira, 21, com os juízes e juízas da Seccional da Amagis de Montes Claros.
Com o objetivo de mostrar o trabalho que a Amagis e Amagis Saúde vêm desenvolvendo neste período de pandemia, além de tratar de temas de interesse da classe, o encontro também é uma oportunidade de manter a interlocução com os magistrados do interior.
O diretor da seccional de Montes Claros, juiz Marcos Antônio Ferreira, disse que todos os magistrados avaliaram de grande relevância essa reunião virtual, por informar aos juízes do interior sobre o andamento das reivindicações da classe, junto ao TJMG, e também pela eficácia dos trabalhos. “Extremamente positiva, todos puderam tirar suas dúvidas e dar suas sugestões para o bom andamento dos trabalhos”, destacou.
O juiz Evandro Cangussu, da Comarca de Montes Claros, avaliou como uma ótima iniciativa da Amagis em promover essas reuniões, proporcionando também uma maior integração da classe. “Participei de duas lives da Amagis sobre questão previdenciária e salarial. Mas com um grupo menor, todos conseguem trazer melhor as particularidades além de ser uma ótima oportunidade de contato com os colegas da seccional”, afirmou.
As reuniões virtuais estão sendo realizadas com magistrados das seccionais do Estado com o objetivo de ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais, além de ser uma forma de manter a interlocução com os juízes do interior em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.
Comarcas que compõem a 8ª Seccional de Montes Claros: BOCAIÚVA, BRASÍLIA DE MINAS, BUENÓPOLIS, CORAÇÃO DE JESUS, CORINTO, CURVELO, ESPINOSA, FRANCISCO SÁ, GRÃO MOGOL, JANAÚBA, JANÚARIA, MANGA, MONTE AZUL, MONTES CLAROS, MONTALVÂNIA, PIRAPORA, PORTEIRINHA, SÃO JOÃO DA PONTE, TURMALINA, VÁRZEA DA PALMA.