O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reuniu-se nesta segunda-feira, 26/6, com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Martins Leite, no Salão da Presidência da ALMG. Também participaram da reunião o ouvidor da Associação e coordenador Acadêmico Geral da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, e o diretor-executivo da Escola, juiz Richardson Brant.

  

O presidente Luiz Carlos tratou de temas referentes a direitos da classe e interesse da carreira e destacou a importância da harmonia entre os Poderes. De acordo com o presidente da Amagis, o diálogo entre a Associação e a Assembleia Legislativa é sempre positivo. "As duas instituições têm seus interesses legítimos e são independentes, mas, nem por isso, devem permanecer distantes umas das outras. A boa interlocução e a parceria com o Legislativo mineiro são fundamentais para o aperfeiçoamento do Judiciário e para a entrega de uma prestação jurisdicional cada vez mais eficaz à população do Estado", afirmou Luiz Carlos Rezende.

 

 

Durante o encontro, o presidente da Amagis entregou ao presidente da Assembleia a última edição da Revista DECISÃO. Acesse aqui. O deputado recebeu também uma edição de MasgisCultura, e um exemplar do livro  “Tratamento Penitenciário – Um estudo sobre tortura, maus tratos e assistência às pessoas privadas de liberdade”, de sua autoria com o ex-secretário adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais, professor Luís Flávio Sapori. 

 

O deputado Tadeu Leite fez um agradecimento à Amagis, na pessoa de seu presidente Luiz Carlos, pelo seu compromisso em realizar ações que fortaleçam o sistema de Justiça. O parlamentar destacou a recepção realizada pela Associação dos Magistrados no início da atual legislatura, que tem repercutido de forma muito positiva, segundo o presidente da Assembleia. Tadeu Martins Leite demonstrou interesse em fortalecer a parceria entre a Associação e a Assembleia e reconheceu a importância do trabalho realizado em conjunto para promover avanços significativos nos poderes públicos e, consequentemente, para a população do Estado.

 

 

Escola

 

 

Diretor-executivo da Emajs, o juiz Richardson Brant e o coordenador Acadêmico Geral da Escola, juiz Auro Aparecido, apresentaram a Emajs para o deputado Tadeu Martins Leite, que parabenizou a Associação pelo empenho na criação Escola. Os magistrados trataram com o presidente possíveis parcerias para realização de cursos. O juiz Richardson presenteou o presidente da ALMG com um exemplar do livro Mediação e Conciliação – aspectos teóricos e práticos do tratamento adequado dos conflitos de interesse, de sua autoria em parceria com o juiz Juliano Carneiro Veiga.

 

Congresso 

 

Ainda durante a reunião, Luiz Carlos convidou o presidente da Assembleia para participar do Congresso da Magistratura Mineira, que neste ano será realizado na cidade de Ouro Preto, entre os dias 24 e 26 de agosto. Aproveite e faça sua inscrição aqui.