lagoasanta_ok.jpg
Depois de reunir-se com os juízes da Comarca de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, na manhã de ontem (6), o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, reuniu-se como os magistrados da Comarca de Lagoa Santa, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira (7). Essa é a quinta comarca visitada pelo presidente da Associação em pouco mais de dois meses de gestão. Amanhã, ele irá se encontrar com os juízes de Poços de Caldas, no Sul de Minas, e região.

Após o encontro, a juíza Sandra Sallete, diretora do foro, disse que a ida da Amagis ao interior dá força aos magistrados ao compartilhar com eles as suas reivindicações. Para a juíza Wstânia Barbosa Gonçalves, do Juizado Especial de Lagoa Santa, a Amagis tem o poder de unir os juízes, e isso fortalece a magistratura.

A mobilização da classe em todo o Estado faz parte do processo de revitalização da gestão itinerante, cujo objetivo é promover a integração dos magistrados do interior e da capital. Durante a reunião, foram discutidas as condições de trabalho da magistratura e segurança dos fóruns, juízes, promotores, advogados, defensores, servidores e de todos os cidadãos que buscam os serviços do Judiciário.

Além das juízas Sandra Sallete da Silva e Wstânia Barbosa Gonçalves, participaram da reunião em Lagoa Santa o juiz Carlos Alexandre Romano Carvalho e advogados, entre eles, o presidente da OAB local, Wendel Maciel Ribeiro.
lagoasanta_ok2.jpg