O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reuniu-se nesta terça-feira, dia 1º de outubro, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, para tratar de diversos assuntos de interesse da Magistratura mineira. O superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira, também participou da reunião.

 

A partir desta quarta-feira, 2 de outubro, o presidente Corrêa Junior estará em Belém, no Pará, onde participará do XII Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), órgão que tem entre seus principais objetivos a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Judiciário, especialmente o Estadual, temas sempre presentes durante as reuniões entre os presidentes da Amagis e do Tribunal de Justiça mineiro.

 

Ao final da reunião, os presidentes conversaram sobre o Encontro da Magistratura Mineira, que neste ano acontecerá no dia 14 de dezembro. Encontro é realizado anualmente e o convite, tradicionalmente, é enviado pela Presidência da Amagis em conjunto com a Presidência do TJMG. Ambos os presidentes destacaram a importância do evento e que esperam a participação do maior número de magistrados, magistradas e seus familiares.