O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, esteve na manhã desta terça-feira, 27, na Comarca de Unaí (Noroeste de Minas), acompanhado do vice-presidente Financeiro, desembargador Alberto Diniz Junior, e do diretor secretário, juiz Christyano Generoso, para dar apoio à juíza Fernanda Laraia Rosa e acompanhar os trabalhos iniciais do Centro de Segurança Institucional (Cesi) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O juiz Rafael Lopes Lorenzoni, da Comarca de Unaí, também participou do encontro.
Nesta segunda-feira, 26, enquanto a juíza estava de plantão, um homem armado com dois facões entrou no Fórum, procurando a magistrada, agredindo o segurança e sendo rendido em seguida. “A Amagis esteve presente em Unaí dando indispensável apoio à juíza Fernanda Laraia”, disse o presidente da Amagis.
O desembargador Maurício Soares também emitiu nota, nesta segunda-feira, condenando o ataque ao Fórum e se solidarizando com a juíza. Leia aqui a nota.
Segundo a juíza Fernanda Laraia, o segurança agiu corretamente, tendo salvado a vida de muita gente e garantido a segurança de todos os presentes. A magistrada ainda observou que a segurança precisa ser melhorada, principalmente durante os plantões, quando só tem um vigilante, e que durante o expediente não tem segurança suficiente para as duas portas do prédio e nos andares do fórum.
A juíza ainda agradeceu por todo apoio e auxílio prestado pela Amagis, que, de imediato, procedeu toda a movimentação necessária “para auxiliar tanto a mim quanto os servidores que estavam aqui, que ficaram bastante assustados e abalados com a situação”.