O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 6, com o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), procurador de Justiça Rômulo de Carvalho Ferraz, para uma visita de cortesia com o objetivo de avaliar o convívio entre as instituições no ano de 2010 e discutir temas de interesse comum entre a magistratura e o Ministério Público.
Bruno Terra avaliou que, no ano de 2010, houve uma diminuição de conflitos entre juízes e promotores de justiça, o que, segundo ele, representa um convívio harmônico entre os membros das duas associações, e destacou a necessidade das instituições juntarem forças para lutar por aquilo que for de interesse comum das classes. “Há também a necessidade de colocação de uma pauta positiva comum, para os interesses tanto da magistratura quanto do ministério público, de forma que todos se beneficiem”, disse.
O presidente da AMMP observou que existem muitas questões de interesse comum, principalmente naquilo que diz respeito às questões que tramitam no Congresso Nacional, Tribunais Superiores e Conselhos Nacionais, tanto do Judiciário quanto do Ministério Público. “Mais uma vez nos encontramos e reiteramos essa preocupação, com o propósito de trabalharmos em conjunto para manter um relacionamento profícuo entre as instituições”, afirmou.