O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, acompanhou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, junto com uma comitiva de magistrados, em uma visita às obras do novo Fórum de Contagem. Iniciadas em 2013, as obras foram interrompidas em outubro de 2014, tendo sido retomadas há três meses. A previsão é que o novo prédio seja concluído em abril de 2018.

visitacontagem

Estrutura

Com oito pavimentos e área construída total de mais de 20 mil metros quadrados, o prédio terá capacidade para a instalação de 46 varas, com possibilidade de ampliação, e contará com salão do júri/auditório para 200 lugares, sala do júri secundária com 80 lugares, elevadores, sistema de ar condicionado ecológico, circuito interno de TV e instalações acessíveis a pessoas com deficiência. Estão previstas 593 vagas de estacionamento, com possibilidade de acréscimo de mais 100 vagas. A obra está orçada em cerca de R$ 63 milhões.

Termo de cooperação

Antes da visita, o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, e o prefeito de Contagem, Carlin Moura, assinaram um termo de cooperação técnica entre o Tribunal e a Prefeitura, visando a implantação de um Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde (NATS) na comarca, para subsidiar os magistrados em suas decisões envolvendo questões em saúde. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é parceira da iniciativa.

Presenças

Além do presidente da Amagis, do presidente do TJMG e do prefeito de Contagem, estiveram também presentes o desembargador Paulo Mendes; os juízes auxiliares da Presidência Carlos Donizetti e Antônio Carlos Parreira; o juiz diretor do foro da Comarca de Contagem, Marcos Alberto Ferreira; os juízes da Comarca de Contagem Vinícius Gomes, Juliana Miguel, Daniela Nacif, Ricardo Viana, Thiago França, Haroldo Dutra, Leonardo Lima e Arthur Lopes; a secretária municipal de saúde, Silvana Leite; o coordenador dos Nats, José Luiz Nogueira; e o presidente da OAB de Contagem, Sanders Alves Augusto, entre outras autoridades.

*Com informações do TJMG
Foto: Rodrigo Vilaça/TJMG