O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, volta a Brasília nesta segunda-feira (8) para defender os direitos da Magistratura no Congresso Nacional. Ele participará do ato público no Senado Federal, organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), contra o PLS 280/2016, que altera a lei de abuso de autoridade, e pelo reajuste dos subsídios.

No mesmo dia, Maurício Soares irá à Câmara dos Deputados, continuando a interlocução com os parlamentares para evitar que o Judiciário seja prejudicado com a aprovação do PLP 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados, mas adota uma série de medidas que afetam direitos e garantias de diversas carreiras jurídicas e dos cidadãos de maneira geral.

O presidente da Amagis vem atuando intensamente, junto com outros presidentes de Associações estaduais e nacionais pela alteração do projeto, a fim de que não haja retrocesso em garantias institucionais.

AMB

Nos dias 8 e 9 de agosto, o desembargador Maurício Soares participará ainda das reuniões da Coordenadoria da Justiça Estadual e do Conselho de Representantes da AMB, também em Brasília, quando serão debatidos diversos temas de interesse da Magistratura, como os projetos sobre os subsídios, dívidas dos estados e abuso de autoridade. Serão traçadas estratégias de atuação conjunta no Congresso Nacional.



Leia também:


Presidente da Amagis atua em Brasília contra o PLP dos cortes no Judiciário

Mensagem dos presidentes da Amagis e do TJMG aos magistrados sobre o PL 257/16


Presidente da Amagis vai a Brasília contra projeto de ajuste fiscal que afeta a Justiça