O presidente da AMB, Nelson Calandra, reuniu-se, nesta terça-feira (15), com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ayres Britto. Durante o encontro, foi tratado o encaminhamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a reposição monetária do subsídio dos magistrados.
O projeto de reposição do subsídio foi colocado em votação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público por um pedido pessoal do presidente do STF ao presidente da Comissão, deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT/AP). No último dia 9, foram aprovados, por unanimidade, os Projetos de Lei 7.749/10 e 2.197/11, que recompõem os subsídios da magistratura, respectivamente, em 14,79% e 4,81%. A partir de agora, os projetos seguem para a Comissão de Finanças e Tributação e, depois, para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
No dia seguinte à aprovação pela Comissão de Trabalho, o presidente Calandra reuniu-se com o presidente da Comissão de Finanças, deputado federal Antonio Andrade (PMDB/MG), para defender uma tramitação favorável dos projetos.
Leia mais aqui
Fonte: AMB