img_6761m.jpg
O presidente da AMB, João Ricardo Costa, fez sua primeira visita oficial depois que assumiu a AMB, no dia 17 de dezembro de 2013, ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri.

Durante o encontro, realizado no final desta quarta-feira (19), João Ricardo e Perri, acompanhado do presidente da Associação Matogrossense de Magistrados (AMM), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, entre outros juízes e desembargadores, aproveitaram a oportunidade para discutir as principais demandas da magistratura mato-grossense.

“Para nós mato-grossenses é uma grande honra receber a primeira visita oficial do presidente da AMB, Dr. João Ricardo. Nesse encontro nós tratamos de assuntos do interesse da magistratura nacional, indagamos a ele uma série de situações, que nos diz respeito, que nos interessa diretamente, como é o caso previdência social, da volta do ATS (Adicional por Tempo de Serviço), além da recomposição salarial. Tratamos também da questão da Justiça do primeiro grau, ou seja, falamos de muitos temas de grande relevância para a magistratura, para os magistrados em si, mas também para o jurisdicionado”, ressalta Perri.

Para o presidente da AMB, o momento é de unidade da magistratura. Ele defende a união de forças para melhorar o serviço judiciário, as condições da carreira da magistratura e o atendimento ao jurisdicionado.

João Ricardo destacou as primeiras medidas tomadas por ele enquanto presidente da AMB. “Essa semana eu estive no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), apoiando a iniciativa de valorização do primeiro grau de jurisdição. Aproveitamos para apresentar uma série de propostas lá no CNJ, propostas que foram muito bem recebidas, isso é um sinal que nós estamos avançando, muita coisa nós vamos conseguir avançar nesse contexto, mas claro que depende de estarmos todos juntos nessa luta”.

De acordo com ele, vários temas importantes foram tratados durante a reunião, destacando a valorização do primeiro grau e a carreira da magistratura. “É uma luta que nós estamos tendo dentro do Congresso Nacional, trouxe aqui as últimas notícias em relação aos nossos adicionais por tempo de serviço, que é do interesse de todos os magistrados”.

Na visita que fez ao CNJ, João Ricardo apresentou uma série de propostas que “podem ser imediatamente implementadas e que irão contemplar certamente o primeiro grau, fizemos várias propostas e foram muito bem aceitas, esperamos que o CNJ contemple em suas resoluções”.

O presidente do TJ, também chamou a atenção para as questões importantes para a magistratura nacional que estão tramitando nos parlamentos. “O Congresso Nacional, por exemplo, está se debruçando sobre a volta do ATS para a magistratura e para o Ministério Público. No âmbito estadual nós estamos com a questão do Fundo da Previdência, que diz respeito a todos os magistrados mato-grossenses e também a todos os servidores, enfim, são muitas questões que estão sendo debatidas nas casas legislativas, especialmente no Congresso, que dizem respeito diretamente a magistratura e a qualidade dos serviços judiciários”.

*Com informações da ASCOM/TJMT

Fonte: AMB
Foto: ASCOM/TJMT