Nesta quarta-feira (18), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, teve um primeiro encontro com os novos secretários da área de Segurança de Magistrados da entidade Jarbas Lacerda de Miranda, de Roraima, e Wanderley Paiva, de Minas Gerais. O objetivo da reunião, que aconteceu na sede da entidade em Brasília, foi fazer um planejamento inicial dos trabalhos da pasta.
Ficou definido que a AMB realizará um grande encontro com todos os integrantes da Secretaria e representantes da Comissão de Segurança de cada associação de magistrados de todo o País. A previsão é de que a reunião ocorra na primeira quinzena de março, em Minas Gerais. Na ocasião, será lançada uma cartilha sobre o tema.
“A Secretaria de Segurança da AMB, sob a coordenação do nosso presidente Jayme, quer empreender várias atividades na questão da segurança do magistrado. Como atividade inicial vamos nos reunir com os representantes das associações locais das Comissões de Segurança. Vamos fazer um primeiro levantamento verificando também se os TJs têm as suas comissões instaladas e efetivamente trabalhando e com a participação das associações de classe”, explicou o secretário do grupo de segurança da entidade, Jarbas Lacerda.
O secretário-adjunto Wanderley Paiva disse que a reunião desta quarta-feira foi um passo inicial para que “nessa gestão do presidente Jayme seja possível levar a todos os rincões do Brasil, onde existe uma comarca, a segurança para o colega magistrado, para os servidores e para as edificações, que muitas vezes são antigas e têm instalações obsoletas”.
Neste primeiro encontro na AMB estavam presentes também a vice-presidente Institucional, Renata Gil; os assessores da presidência da entidade Thiago Massad e Miriam Chagas, e o juiz José Fabiano Camboim.
Fonte: AMB