dinis15-2.jpg

A diretoria da Amagis acaba de receber, na sede da Associação, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Dinis Pinheiro. Durante o encontro, foram discutidos temas e projetos de interesse da magistratura mineira que tramitam no Legislativo estadual, entre eles a recomposição monetária dos subsídios e as custas judiciais.
Além desses dois, foi discutido também outro projeto a ser enviado à Assembleia, que trata da reforma da Lei de Organização e Divisão Judiciárias (LODJ), com foco na melhoria das condições de trabalho dos juízes e de segurança dos fóruns, especialmente os do interior.

O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, ressaltou que foi uma satisfação receber a visita do presidente Dinis Pinheiro e que, à frente da Assembleia, ele tem se mostrado um parceiro permanente do Poder Judiciário de Minas.

“De longa data, o deputado reconhece na Amagis a legítima representante dos interesses da magistratura mineira. Nesta oportunidade, tratamos, com sua excelência, de diversos temas de interesse da magistratura mineira e do Poder Judiciário. Recebemos do deputado, mais uma vez, o compromisso do encaminhamento de todos os temas no Parlamento mineiro e, como sempre, a possibilidade da participação efetiva da Amagis no debate político para a construção de uma magistratura mais valorizada e de um Judiciário mais forte e independente.

Para Dinis Pinheiro, o encontro foi fraterno e amistoso, no qual manifestou votos de sucesso à nova diretoria da Amagis, empossada no último dia 3 de janeiro. “A Amagis está muito bem representada pelo presidente Herbert Carneiro”, acentuou. De acordo com o deputado, a interlocução da Amagis com a Assembleia é muito profícua, próxima e tranqüila. “Não existe democracia sem o Judiciário, e, para que Justiça possa ser cultivada permanentemente, é necessário dotá-la de boa estrutura e condição, a fim de se alcançar o objetivo comum que é melhorar a vida dos cidadãos”.

O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Maurício Soares, destacou o estreitamento da relação entre a magistratura e o Parlamento, o que, segundo ele, é muito proveitoso na medida em que há uma demanda muito grande de interesse dos juízes mineiros pelas ações da Assembleia.

Para a diretora de Comunicação da Amagis, juíza Aldina Soares, a visita do presidente da Assembleia à Amagis confirmou a disposição do deputado Dinis Pinheiro pelo diálogo e construção coletiva do futuro do Judiciário.

O desembargador Reynaldo Ximenes, ex-presidente da Amagis, participou da reunião e destacou o prestigio da Associação perante o presidente da Assembleia. Segundo o desembargador, o encontro foi muito proveitoso e uma oportunidade de o presidente da Amagis expor ao deputado as dificuldades que a magistratura mineira está enfrentando.
dinis15-2a.jpg