O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) classificou, nesta quarta-feira (21), como "inadmissível" a invasão nesta terça (20) do plenário da Câmara dos Deputados por manifestantes favoráveis à votação da PEC 300, que cria um piso nacional para a categoria. Inicialmente, policiais militares, civis e bombeiros protestaram no Salão Verde da Câmara e, depois, invadiram o plenário durante sessão. Para Alves, deve haver respeito às regras da Câmara.

"Não foram protestos, foram manifestações. Aqui é a casa do povo brasileiro agora ela também tem regras, também tem que impor respeito. As pessoas têm que entender que a democracia é feita de manifestações respeitosas, democráticas para que não haja invasão ao plenário. Isso é inadmissível. Em um ano, passam por esta Casa 200 mil pessoas.

É natural que venham aqui pleitear, reivindicar, mas de maneira respeitosa, respeitando as regras que esta Casa tem. Na hora que se invade o plenário, isto se torna um abuso, um desrespeito e não ajuda em nada. Ao invés de construir uma boa vontade, constrói uma rejeição".

Fonte: G1