Recém-empossados no cargo de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e Maria Isabel Diniz Gallotti foram saudados pelo presidente da Corte, ministro Cesar Asfor Rocha. Apesar de a cerimônia não prever discursos, o ministro fez questão de dar boas-vindas aos novos colegas.
“Oriundos de segmentos distintos do Judiciário, ambos trazem o conhecimento e a experiência que só detêm aqueles que, no exercício de uma função, doam-se de corpo, alma e espírito. Damos, portanto, as boas-vindas aos novos colegas, desejando-lhes pleno êxito em nosso meio”.
Compareceram à cerimônia o vice-presidente da República, José de Alencar, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluzo, e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Os presidentes dos tribunais superiores – ministros Ricardo Lewandowski (TSE), Milton de Moura França (TST) e Carlos Alberto Marques Soares (STM) –, assim como ministros dessas cortes, também estiveram presentes.
Vários senadores e deputados federais estiveram no STJ para cumprimentar os ministros empossados. Também compareceram o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Mozart Valadares Pires, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal, Francisco Queiroz Caputo Neto, entre outros.
Os novos ministros vão integrar as Turmas que compõem a Segunda Seção, responsável por julgar as demandas de direito privado.
Fonte: STJ