O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Gilberto Diniz, é o mais novo associado da Amagis. O conselheiro foi recebido na noite desta segunda-feira, 27, pela Diretoria da Associação, conselheiros do TCE e magistrados do TJMG que prestigiaram o evento de filiação.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, deu as boas-vindas ao presidente da Corte de Contas do Estado e afirmou que, para a Associação, é uma honra ter o conselheiro entre seus associados.



Presidente do TRE-MG, desembaragdor Murício Soares, presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino, e presidente do TCEMG, conselheiro Gilberto Diniz 

Luiz Carlos destacou que a Amagis foi construída por mãos de pessoas aguerridas e corajosas, preocupadas com o melhor para a Magistratura e com a distribuição da justiça aos cidadãos. “A Amagis foi criada para dar tranquilidade e segurança aos magistrados no pleno exercício de suas funções e para garantir seu bem-estar e o de seus familiares”, afirmou.  

O ex-presidente do TJMG e da Amagis, desembargador Nelson Missias de Morais, saudou o presidente do TCEMG e destacou que esta é uma “noite de gala” para a Magistratura mineira. “Esta casa vive pelo magistrado. A Amagis tem muito a oferecer a seus associados, mas são seus associados que dão pujança a ela. Temos um histórico de lutas, obstáculos e desafios, mas também de muitas vitórias e conquistas alcançadas”, ressaltou.

Nelson Missias afirmou que, na Amagis, o conselheiro Gilberto Diniz pode se sentir em casa e acolhido. “A Associação é a casa do magistrado e de sua família, pois cuida de cada um de seus associados. Um de nossos maiores patrimônios é o plano Amagis Saúde, reconhecido como um dos planos de autogestão mais bem avaliados do país pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, lembrou.

Ao falar das frentes de atuação da Amagis, o ex-presidente Nelson Missias reverenciou a atuação do presidente Luiz Carlos Rezende à frente da Associação. “Nosso colega Luiz Carlos tem desempenhado um digno e honroso trabalho na condução da Amagis, sempre com altivez e firmeza, mas, ao mesmo tempo, com a serenidade que a função pede. Essas são características de um grande líder”, afirmou Nelson Missias.

O presidente do TCEMG agradeceu a recepção e a acolhida por seus pares. “Não esperava uma recepção tão calorosa. Foi uma enorme e grata surpresa para mim. Como magistrado de Contas há quase 17 anos, sinto-me honrado por agora fazer parte da Amagis, uma entidade com atuação tão pungente em defesa de toda a classe e integrada por mulheres e homens íntegros, que cultuam os mais elevados valores e princípios da judicatura”, disse Gilberto Diniz.

Presenças

Também estiveram presentes no auditório da Amagis a vice-presidente Administrativa da Associação, juíza Rosimere das Graças do Couto; o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; a vice-presidente Financeira, juíza Roberta Rocha Fonseca; o vice-presidente de Interior, juiz Lourenço Migliorini; a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juíza Marli Maria Braga; o ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia; o presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, o vice-presidente do TRE-MG e o diretor de Patrimônio da Amagis, desembargador Octavio Boccalini; o presidente do TJMMG, Cel Rúbio Paulino Coelho; os conselheiros do TCEMG Durval Ângelo e Wanderley Ávila e o conselheiro substituto Telmo Passareli; os ex-presidentes da Amagis, desembargadores Bruno Terra Dias e Alberto Diniz Junior; e os magistrados e magistradas: Mariângela Meyer Âmalin Aziz Santana; Paula Cunha; Mariza Porto; Francisco Kupidlowski, Rafael Afonso de Andrade Leite; Fernando Humberto; Carlos Loiola; Afonso José de Andrade; Reynaldo Ximenes, Claudio Figueiredo; Nicolau Masseli; Nilo Lacerda; Albero Aluizio Pacheco; Nicio Joviano dos Santos; Ricardo Véras; José Martinho Nunes Coelho e Henrique Abi-Ackel.