Em função do afastamento temporário do governador Fernando Damata Pimentel, ausente do País para compromissos de trabalho, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, assumiu hoje, 13 de novembro, a função, no Palácio da Liberdade. Herbert Carneiro permanece no cargo até terça-feira.
Na parte da manhã, o governador interino recebeu os secretários de estado da Casa Civil, Marco Antônio de Rezende Teixeira, e de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, bem como o responsável, no momento, pela pasta da Fazenda, secretário adjunto Paulo Souza Duarte, que substitui o secretário José Afonso Bicalho Beltrão da Silva. Além disso, o magistrado esteve com a defensora-pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard.
Presidente Herbert Carneiro e secretário Paulo Duarte
O magistrado é o terceiro na linha sucessória, após o vice-governador Antônio Andrade e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes. O deputado acompanha o Pimentel em viagem a Medellín, na Colômbia, para conhecer soluções locais em transporte e segurança pública. O vice tem outra agenda não divulgada.
Fonte: TJMG