Na manhã de hoje, 5 de setembro, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, reuniu-se com diretores, gerentes e coordenadores para discutir avanços e desafios do Judiciário mineiro na prestação jurisdicional e no cumprimento das exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na abertura, ao saudar os presentes, o presidente Herbert Carneiro agradeceu a oportunidade de estar, novamente, com representantes das várias áreas. Ressaltou ainda que o Judiciário precisa adequar-se à realidade e também às metas nacionais e regionais estabelecidas.
O desembargador Herbert destacou que, embora a crise econômica tenha afetado a gestão dos recursos disponíveis, tudo deve ser feito para se promover a melhor entrega da prestação jurisdicional.
Outro ponto importante foi a reiteração do propósito de manter o diálogo, assumir compromissos e empenhar-se em cumpri-los, valorizando a importância de cada servidor no alcance das metas estipuladas no planejamento estratégico. “Propusemos essa reunião com a finalidade de estimular a interação entre os setores do Tribunal, para buscar soluções conjuntas e alinhar os objetivos a serem alcançados”, afirmou.
Em seguida, os gestores apresentaram avanços, resultados obtidos e desafios de suas áreas. Daniela Arantes Corrêa, da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag), e Eduardo Henrique Alves de Paula, da Diretoria Executiva de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), apresentaram o atual contexto financeiro e orçamentário à luz do planejamento estratégico da Casa.
Fonte: TJMG
Foto: Renata Caldeira/TJMG