O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, foi paraninfo da turma do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2025 da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A cerimônia de formatura foi realizada no dia 26/5, na Academia da PMMG (APM), no bairro Prado, em Belo Horizonte, e reuniu 605 formandos e seus familiares, além de diversas autoridades.
A solenidade de formatura da turma do Curso Especial de Formação de Sargentos 2025 da PMMG (Crédito: Juarez Rodrigues / TJMG)
Na solenidade, o presidente Corrêa Junior foi homenageado pelos novos formandos com uma placa e um desenho com seu retrato.
O magistrado destacou a união entre o TJMG e a PMMG em prol da sociedade mineira:
"Nós temos atuações muito interligadas com a Polícia Militar. As duas instituições atuam na área da Segurança Pública e da segurança social. Então, para o Tribunal, e para mim, pessoalmente, é uma honra participar dessa formatura, uma vez que ela demonstra que estamos levando policiais ainda mais capacitados para as ruas para defender o povo de Minas Gerais."
O presidente Corrêa Junior discursou perante a turma de novos sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais (Crédito: Juarez Rodrigues / TJMG)
O CEFS é realizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Efas) da PMMG. A capacitação é destinada a cabos que possuem de 8 a 16 anos de serviço. O objetivo é qualificar esses militares para o exercício das atividades inerentes à graduação de sargento, que atua como elo de liderança entre o comando e a tropa.