O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, se reuniu, nesta segunda-feira (2/8), com o desembargador Antônio Armando dos Anjos, coordenador-geral do núcleo do Programa Novos Rumos, responsável pelo trabalho com as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs), e com o coordenador-executivo do mesmo núcleo, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos. Na reunião de trabalho, foram tratados diversos temas relacionados à gestão e funcionamento das Apacs no Estado.

not---Reuniao-com-o-coordenador-da-Apac_-des.-Antonio-Armando.jpgCoordenadores do Programa Novos Rumos conversaram sobre gestão
e funcionamento das Apacs (Foto: Riva Moreira/TJMG)

O Programa Novos Rumos é responsável, no TJMG, pelo acompanhamento de diversas iniciativas na área da execução penal. No caso das Apacs, entidades voltadas ao cumprimento humanizado das penas privativas de liberdade, à reinserção e à justiça social, o programa dá apoio à difusão do método Apac, na implantação de novas associações, no treinamento de pessoal qualificado para atuar nas unidades e na gestão.

Fonte: TJMG