![Not---Posse-no-TJRJ.jpg](http://www.tjmg.jus.br/data/files/7F/F1/B3/E3/852E49101B93FB499F28CCA8/Not---Posse-no-TJRJ.jpg)
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, participou, no dia 7/2, da solenidade de posse da nova Direção do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Também compareceram à cerimônia, representando o TJMG, o superintendente de Tecnologia da Informação, desembargador André Leite Praça; a juíza auxiliar da Presidência Mariana de Lima Andrade, e o juiz auxiliar da Presidência Marcelo Rodrigues Fioravante.
Na sessão solene do Tribunal Pleno da Corte fluminense foram empossados para o biênio 2025-2026 o presidente, desembargador Ricardo Couto de Castro; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira; a 1ª vice-presidente, desembargadora Suely Lopes Magalhães; a 2ª vice-presidente, desembargadora Maria Angélica Guerra Guedes; o 3º vice-presidente, desembargador Heleno Ribeiro Pereira Nunes; e o diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Claudio Luís Braga dell’Orto. Também tomaram posse as desembargadoras e os desembargadores eleitos para o Órgão Especial do TJRJ.
O presidente do TJMG, desembargador Corrêa Junior, destacou a satisfação em participar da solenidade na Corte fluminense. “Participar da posse da nova Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é uma grande honra e um momento de especial significado. Embora tenha edificado a minha carreira em Minas Gerais, há mais de três décadas, nasci e cresci na cidade do Rio de Janeiro, em especial no bairro da Tijuca, onde vivi até os 22 anos de idade”, afirmou.
Ele disse ainda que foi colega do desembargador Ricardo Couto na Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na década de 1980. “Em nome do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, parabenizo a nova Direção e reafirmo a disposição para o diálogo e a colaboração institucional, sempre em busca do fortalecimento do Poder Judiciário e da prestação jurisdicional mais eficiente e acessível para todos”, disse.
![Not-posse-TJRJ.jpg](http://www.tjmg.jus.br/data/files/81/E1/B9/DE/830F49101B93FB499F28CCA8/Not-posse-TJRJ.jpg)
(Crédito: Brunno Dantas / TJRJ)
Em seu discurso de posse, o desembargador Ricardo Couto elogiou o trabalho de seu antecessor e agradeceu às desembargadoras e aos desembargadores do TJRJ pelo voto de confiança: “É com muita honra que a nova administração se apresenta neste momento solene. Hoje é um dia de festa. Cumprimentamos e reconhecemos tudo o que foi feito pelas administrações anteriores, na pessoa do meu grande amigo Ricardo Cardozo, principalmente pela administração que se encerra.”
O presidente eleito ressaltou também o compromisso em dar continuidade às práticas bem-sucedidas e em manter o aprimoramento de serviços e atividades do Judiciário fluminense.
Fonte: TJMG