Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, abriu os trabalhos da reunião ordinária da Comissão do Centro de Segurança Institucional (CESI).

Renata Caldeira / TJMG
Essa reunião ocorre mensalmente e dela sempre participam, além dos magistrados membros da Comissão de Segurança do CESI, integrantes do Gabinete Militar, da Assessoria da Polícia Civil e da Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar, todos do TJMG.

Na oportunidade o desembargador Herbert Carneiro elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CESI, reafirmando seu integral apoio às estratégias e iniciativas de segurança desenvolvidas por esse centro. Reiterou, ainda, o seu longo histórico de compromisso com assuntos que permeiam essa área.

O TJMG vem implantando plano de segurança nas comarcas do Estado de Minas Gerais, conforme disponibilidade orçamentária, financeira e técnica, observadas, ainda, as peculiaridades de cada localidade em que estão situadas as unidades prediais do Poder Judiciário.

Todos os prédios do TJMG já dispõem hoje de algum sistema de segurança, efetivado por meio de recurso humano, eletrônico ou de ambos.

Integram a Centro, os desembargadores Estevão Lucchesi de Carvalho (presidente) e Adilson Lamounier, os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues e Sérgio Henrique Cordeiro Caldas, o juiz da 2ª Vara Criminal, Haroldo André Toscano de Oliveira, o juiz José Maurício Cantarino Vilella, da 29ª Vara Cível, ambos da comarca de Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional / TJMG