Na tarde de hoje, 21 de fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, presidiu a primeira reunião do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais neste ano. O conselho busca elaborar e implantar políticas e ações estratégicas dos juizados especiais, supervisionando, orientando e fiscalizando, no plano administrativo, o funcionamento do sistema e propondo medidas operacionais necessárias ao seu aperfeiçoamento.

Reunião TJMG

Foto: Renata Caldeira

Além do presidente do TJMG, estiveram presentes os seguintes integrantes do conselho: o desembargador Gilson Soares Lemes, vice-presidente; o coordenador do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte, juiz Francisco Ricardo Sales Costa; o presidente da Turma Recursal de Jurisdição Exclusiva dos Juizados Especiais de Belo Horizonte, Betim e Contagem, juiz Rodrigo Moraes Lamounier Parreiras; e o juiz Marcelo Pereira da Silva, do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Belo Horizonte.

Acompanharam a reunião, além disso, o desembargador Renato Dresch e os servidores Maria Cecília Belo, diretora executiva de Suporte aos Juizados Especiais, Renato Cardoso Soares, secretário especial da Presidência, e Abalene Romie Rodrigues da Silva, também da Diretoria Executiva de Suporte aos Juizados Especiais.

Os membros do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais têm mandato de dois anos, permitida a recondução. Eles exercem suas atribuições sem prejuízo das respectivas funções jurisdicionais e não recebem remuneração pela atuação. Saiba mais sobre o conselho.

Fonte: TJMG