O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu na sexta-feira, 31 de maio, o Título de Cidadania Honorária Varginhense, em solenidade realizada no Salão Nobre do Fórum de Varginha.

Presidente Nelson Missias de Morais recebe placa de cidadania honorária

O vereador Leonardo Ciacci entrega ao presidente Nelson Missias de Morais placa com o título de cidadão honorário de Varginha

A homenagem, de autoria do vereador Leonardo Ciacci, foi aprovada pela unanimidade dos vereadores. O desembargador recebeu o título pelos relevantes serviços prestados ao município.

Entre suas iniciativas, quando foi presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), contribuiu de forma direta, junto com o ex-deputado estadual Dilzon Melo, com o desembargador aposentado Reynaido Ximenes Carneiro e com os juízes de Varginha para a elevação da comarca à categoria de entrância especial. Também aprovou e autorizou a construção do novo fórum da comarca, cuja licitação está em andamento, e apoia, em nome do TJMG, a Associação de Proteção ao Condenado (Apac) de Varginha.

O presidente do TJMG agradeceu a honraria, lembrou amigos que fez na cidade e concluiu: “Hoje, ao assumir a condição de cidadão varginhense, sinto que minha responsabilidade fica maior, pois não posso trair a confiança que vocês, vereadores, magistrados e demais autoridades de Varginha, em mim depositaram”.

O juiz Antônio Carlos Parreira também discursou e elogiou a escolha do nome do presidente Nelson Missias de Morais para ser um cidadão ilustre de Varginha.

Foto do presidente Nelson Missias de Morais
O presidente Nelson Missias de Morais agradeceu a homenagem e lembrou sua passagem na cidade de Varginha