O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Carlos Bitencourt, acompanhado dos membros do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais (do qual também faz parte), desembargadores André Leite Praça e Carlos Augusto de Barros Levenhagen, participaram de uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 16, com os juízes dos Juizados Especiais de Belo Horizonte e Região Metropolitana, para apresentar a nova direção do órgão.
O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, participou do evento. O presidente do TJMG disse que a mudança na composição do Conselho não irá alterar o mesmo caminho de trabalho que vem sendo feito e que o objetivo é sempre no sentido de melhorar as condições de trabalho, buscando facilitar a prestação jurisdicional, seja com a criação das Turmas Recursais ou com o cargo de Juiz Leigo.
Segundo o desembargador Barros Levenhagen, a intenção do Conselho é de integrar ainda mais os Juizados Especiais e anunciou que o Tribunal já está criando o edital de concurso para provimentos de juízes leigos.
O desembargador André Leite Praça disse que não se pretende alterar o bom funcionamento dos Juizados Especiais e que serão implantadas somente medidas que favoreçam a eficiência e produtividade dos juizados.
O juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, coordenador dos Juizados Especiais da Comarca de Belo Horizonte, agradeceu a presença dos membros do Conselho e disse que a expectativa é positiva. Na oportunidade, os magistrados puderam também tirar suas dúvidas quanto ao funcionamento dos Juizados Especiais.