Os juízes da Comarca de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, receberam no último dia 1º, a visita do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, para uma reunião no Fórum da cidade. Além de ouvir os juízes da região, pautando sua gestão no diálogo permanente, Herbert Carneiro falou sobre projetos do TJMG e destacou seu compromisso de buscar sempre a melhor administração.
Da mesma forma, Herbert Carneiro, que iniciou sua carreira como servidor, reuniu-se com os servidores da Comarca e ressaltou que não há como administrar o Poder Judiciário sem a parceria deles e dos magistrados. De acordo com ele, a união e o empenho dos magistrados e servidores é o que fortalece e dá prestígio ao Poder Judiciário.
Além da reunião com os juízes e servidores, Herbert Carneiro participou da solenidade de término de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na comarca, quando o presidente falou sobre o programa. De acordo com ele, a implantação do Sistema nas Varas de Execuções Penais é uma evolução que permite o acompanhamento da pena do cidadão em tempo real, humaniza a pena e agiliza o processo. A expansão do Sistema nas comarcas mineiras é uma das políticas prioritárias da atual gestão do TJMG.
Herbert Carneiro participou também de encontros com prefeitos, procuradores dos municípios próximos à comarca, entre outras autoridades, quando apresentou o programa do TJMG Execução Fiscal Eficiente, que tem o objetivo de propor métodos não judiciais, como a conciliação e o protesto em cartórios, para a recuperação de valores devidos aos entes públicos. A gestão municipal de Uberlândia aderiu à iniciativa.
Durante a noite, Herbert Carneiro participou ainda do Encontro de Formação sobre Direito à Saúde, em Uberlândia, realizado pela Ejef para magistrados, assessores e servidores, e para profissionais e estudantes da área de Direito e da área médica.