Por oportunidade de sua ida a Ipatinga para a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na comarca, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, conversou com os juízes, servidores e funcionários. Essa tem sido uma constante na gestão do magistrado, que afirma considerar o diálogo e a comunicação com os integrantes da Justiça uma necessidade e uma condição para o aprimoramento contínuo do Judiciário.

Reunião

Foto: Divulgação TJMG

No encontro, o presidente se referiu ao contexto adverso que vem enfrentando em seu período à frente do TJMG: “Quando fui eleito, sabia das dificuldades políticas e econômicas que atravessavam o País, mas não supunha que a crise seria tão profunda e duradoura. Diante disso, foi preciso conduzir os trabalhos em condições distantes das ideais, mas é o que estamos tentando fazer, com todo o empenho, com articulações com os demais poderes, com um esforço permanente de valorização”, afirmou.

O desembargador Herbert Carneiro enfatizou sua tentativa de ser transparente e de viabilizar algumas conquistas para a classe como a aprovação da data-base dos servidores, a mobilização para retomar o pagamento de gratificação para escrivães e contadores, o aumento do valor destinado à promoção vertical de R$6 milhões para R$ 10 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG