Na tarde desta quinta, 4 de maio, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, recebeu os novos componentes da Turma Recursal de jurisdição exclusiva dos Juizados Especiais de Belo Horizonte, Betim e Contagem.

Reunião TJMG

Foto: Renata Caldeira

Os integrantes foram eleitos para mandato de dois anos pelo Órgão Especial na sessão de 26 de abril e iniciaram exercício hoje, na presença dos membros do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais: o presidente Herbert Carneiro; o desembargador Gilson Soares Lemes, vice-presidente; o desembargador Carlos Roberto de Faria; o coordenador do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte, juiz Francisco Ricardo Sales Costa; e o juiz Marcelo Pereira da Silva, do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Belo Horizonte. O superintendente administrativo adjunto, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, também participou da reunião.

Os juízes Eduardo Gomes dos Reis, Cláudia Regina Macegosso, Nicolau Lupianhes Neto, Mariana de Lima Andrade e Silvemar José Henriques Salgado passam, a partir de hoje, a se dedicar exclusivamente aos recursos provenientes das ações que tramitam nos Juizados Especiais de Belo Horizonte, Betim e Contagem.

O presidente desejou um bom trabalho aos novos membros. Ele lembrou que o Tribunal tem ajustado sua estrutura para melhor atender o jurisdicionado, a exemplo das turmas recursais que foram unificadas para atender às três comarcas, de forma a aperfeiçoar o trabalho. Antes da unificação os juízes acumulavam a atribuição da turma recursal com a da sua vara de titularidade.

Como suplentes foram designados os juízes Carlos Roberto Loiola, Soraya Brasileiro Teixeira, Marcos Antônio da Silva, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira, Rodrigo Moraes Lamounier Parreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG