O presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, visitou as Centrais de Atendimento de Uberaba e Uberlândia (Triângulo Mineiro) nesta sexta-feira (29) e convocou os eleitores a fazerem o recadastramento biométrico o quanto antes. “Estamos aproveitando o momento de estabilidade no movimento para conclamar os eleitores a comparecerem, pois o prazo final – 9 de fevereiro de 2018 – está se aproximando.”
“Temos aqui (em Uberlândia e Uberaba) uma boa capacidade instalada e se o eleitor não deixar para a última hora será melhor atendido”, disse o desembargador. Ele avalia a implantação da biometria – que “agrega mais segurança à eleição” – no Triângulo como muito positiva.
Em entrevista à imprensa de Uberaba, o presidente do TRE disse que a biometria “é a tecnologia do presente e do futuro e com ela o eleitor irá se manifestar nas eleições de forma inconteste”.
O desembargador Edgard Penna Amorim esteve com os prefeitos de Uberaba, Paulo Piau, e de Uberlândia, Odelmo Leão, para agradecer o apoio ao projeto de recadastramento biométrico. Ambos garantiram apoio ao projeto da biometria nos dois municípios. Além disso, Odelmo disse que vai se empenhar para proporcionar mais acessibilidade nos locais de votação, conforme solicitação da Justiça Eleitoral.
O presidente reuniu também com juízes e servidores das duas cidades, acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Luís Fernando Benfatti, e do diretor-geral do TRE, Adriano Denardi.
Em Uberaba, Uberlândia, Betim e Contagem –, o recadastramento biométrico do eleitorado é obrigatório. Quem não o fizer terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições do ano que vem. Os eleitores devem agendar o atendimento pelo site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (148).
A Central de Atendimento ao Eleitor de Uberaba fica na Rua Lauro Borges, 97, bairro Estados Unidos. Em Uberlândia, o endereço é Avenida Vasconcelos Costa, 1.646, bairro Osvaldo Rezende.
Saiba mais sobre a biometria em Minas Gerais
Fonte: TRE-MG