Na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Luiz Antônio Araújo de Mendonça, sofreu um atentado na Avenida Beira Mar. Neste momento, o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), juiz Paulo César Cavalcante Macêdo, está no Hospital São Lucas e já esteve pessoalmente com o desembargador. “Ele está bem. Apenas foi atingido por estilhaços no couro cabeludo. O momento é de cautela para se aguardar as manifestações da polícia acerca da elucidação dos fatos”. Infelizmente o juiz não teve acesso ao motorista, mas, segundo ele, ainda não há confirmação oficial da morte de Jailton.

O diretor clínico do hospital São Lucas, Fábio Leolpodino, confirma a informação do presidente da Amase e diz que o desembargador foi atingido por fragmentos de bala, que ficaram localizados abaixo da pele da região do couro cabeludo, sem colocar em risco nenhum órgão importante. O desembargador está fora de perigo. Todos os sinais vitais e órgãos estão funcionando normalmente.

O diretor do Centro Médico do TJSE, Osvaldo Barreto, está acompanhando o motorista Jailton Batista no Hospital de Urgências de Sergipe e informou que o estado atual do motorista é muito grave. Ele será transferido neste momento para a Clínica Renascença, onde fará uma tomografia.

Atentado

Segundo informações do Portal Infonet, quatro homens encapuzados em um carro modelo Honda City chegaram atirando pelo fundo do carro do desembargador, o veículo Fiat Linea, de placa oficial PJ-07. Foram disparados mais de 30 tiros de escopeta e pistola.

A informação é que os bandidos abandonaram o carro utilizado no crime na Rua José Ednaldo Santos no fundo do Banco do Brasil, no bairro Jardins. O carro foi completamente queimado.

A Amase, através de nota de seu presidente, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros, vem a público solidarizar-se com a família do desembargador bem como a do seu motorista, Jailton Batista Pereira, também atingido no atentado, “ao tempo em que anuncia que envidará todos os esforços no sentido de exigir e auxiliar os órgãos competentes na elucidação dos fatos e responsabilização dos culpados”.

Clique aqui e confira a Nota Pública da Amase e da AMB.

Fonte: Amase